Artigos

Como receber dividendos com ETFs?

Receber dividendos com ETFs é simples: basta investir em fundos que se concentram em empresas que distribuem regularmente parte de seus lucros aos acionistas. Ao escolher ETFs que pagam dividendos trimestrais, mensais ou semanais, os investidores podem desfrutar de uma renda passiva consistente, aproveitando os retornos provenientes desses pagamentos regulares de dividendos das empresas incluídas no fundo.
Dividendos com ETFs

Investir para receber uma renda extra é uma estratégia inteligente, e os ETFs oferecem uma maneira eficaz de alcançar esse objetivo. Neste artigo, vamos entender detalhadamente como os ETFs que pagam dividendos podem se tornar uma fonte consistente de renda passiva para os investidores.

Vamos ver a fundo o mundo dos dividendos, entender o funcionamento desses fundos e descobrir os principais ETFs que oferecem essa vantagem, sejam eles trimestrais, mensais ou até semanais. Portanto, se você busca maximizar seus ganhos por meio de investimentos acessíveis e diversificados, este artigo é para você.

Invista no exterior
de forma profissional!
Conheça o #dólarstart

Aprenda tudo que você precisa para investir na maior bolsa de valores do mundo. Conheça agora o Dólar Start e saia do zero nos investimentos.

O que são dividendos?

Dividendos são parte dos lucros distribuídos por uma empresa aos seus acionistas. Funcionam como uma recompensa, um “agrado” aos investidores que possuem ações da empresa.

Sendo assim, essa distribuição de lucros ocorre periodicamente, e a quantia é determinada pela saúde financeira da empresa e pela decisão de seu conselho administrativo. Em resumo, é uma espécie de recompensa financeira que você recebe por ser dono de ações de uma empresa.

Principais ETFs para receber dividendos

Existem ETFs que são verdadeiras minas de dividendos. Eles investem em várias empresas e distribuem esses lucros para os investidores. Tem de todos os tipos: trimestrais, mensais e até semanais. Então vamos ver os principais abaixo:

Dividendos trimestrais

Vamos ver abaixo os principais ETFs de dividendos trimestrais, ou seja, que pagam dividendos a cada 3 meses.

NOBL – ProShares S&P 500 Dividend Aristocrats ETF

O ETF NOBL, gerido pela ProShares, se concentra em empresas do S&P 500 com histórico consistente de aumentos anuais de dividendos. Com pouco mais de 65 empresas em seu portfólio, distribui dividendos trimestralmente, oferecendo um atrativo Dividend Yield (DY) de 2,14%. Ou seja, é uma ótima opção para quem busca dividendos trimestrais.

SCHD – Schwab US Dividend Equity ETF

O SCHD, administrado pela Charles Schwab, investe em empresas com dividendos consistentes e estáveis. Com um portfólio diversificado de mais de 100 empresas, também distribui dividendos trimestralmente, proporcionando um Dividend Yield (DY) interessante para os investidores de 3,67%.

Informações sobre os ETFs de dividendos trimestrais

Veja abaixo mais detalhes sobre os 2 ETFs citados acima.

ETFGestoraTaxa de Adm.EmpresasAUMFreq. dividendosDY
NOBLProShares0,35%68U$11.08BTrimestral2,14%
SCHDCharles Schwab0,06%102U$48.05BTrimestral3,67%

Dividendos mensais

Agora, se você prefere receber dividendos mensais, vamos ver as duas principais opções abaixo.

SDIV – Global X SuperDividend ETF

O ETF SDIV, da Global X, foca em empresas de diversos setores que oferecem dividendos altos e consistentes ao redor do mundo. Com um portfólio diversificado, distribui dividendos mensalmente, proporcionando aos investidores um Dividend Yield (DY) atrativo.

DHS – WisdomTree US High Dividend Fund

O DHS, administrado pela WisdomTree, investe em empresas dos Estados Unidos que têm histórico de dividendos elevados. Com um número significativo de empresas em seu portfólio, também distribui dividendos mensalmente, oferecendo aos investidores um Dividend Yield (DY) atrativo e constante.

Informações sobre os ETFs de dividendos trimestrais

Agora que vimos mais sobre os ETFs de dividendos mensais, vamos ver abaixo mais detalhes sobre os 2 ETFs citados acima.

ETFGestoraTaxa de Adm.EmpresasAUMFreq. dividendosDY
SDIVMirae Asset Global Investments Co., Ltd.0,58%100U$741MMensal12,64%
DHSWisdomTree0,38%382U$1.07BMensal4,39%

Dividendos semanais

Por fim, temos os ETFs de pagamento semanal, caso você prefira receber dividendos com ainda mais recorrência que o mensal, essa será a melhor opção para você. Então veja abaixo os principais ETFs de dividendos semanais.

TGIF – SoFi Weekly Income ETF

O ETF TGIF, administrado pela SoFi, busca oferecer uma renda estável aos investidores, distribuindo dividendos semanalmente. Com um portfólio variado, esse fundo é projetado para proporcionar uma fonte regular de renda passiva aos investidores que procuram pagamentos frequentes.

WKLY – SoFi Weekly Dividend ETF

O WKLY, também gerido pela SoFi, é voltado para investidores que buscam dividendos semanais. Com um portfólio diversificado, este ETF visa oferecer uma fonte regular de renda passiva por meio de pagamentos de dividendos distribuídos semanalmente aos seus investidores.

Informações sobre os ETFs de dividendos semanais

Então vamos ver vamos ver abaixo mais detalhes sobre os ETFs que pagam dividendos semanais.

ETFGestoraTaxa de Adm.EmpresasAUMFreq. dividendosDY
TGIF Toroso Investments0,59%186U$14.32MSemanal5,27%
WKLYToroso Investments0,49%370U$10.40MSemanal3,16%

Invista no exterior
de forma profissional!
Conheça o #dólarstart

Aprenda tudo que você precisa para investir na maior bolsa de valores do mundo. Conheça agora o Dólar Start e saia do zero nos investimentos.

Conclusão

Investir em ETFs que pagam dividendos é uma estratégia sólida para quem busca uma renda passiva consistente. Com opções trimestrais, mensais e até semanais, esses fundos oferecem uma gama de escolhas para os investidores.

Portanto, seja para complementar sua renda ou para construir um portfólio diversificado, explorar essas oportunidades pode ser uma excelente forma de fazer seu dinheiro trabalhar a seu favor, gerando retornos regulares e significativos ao longo do tempo.

Sumário

Invista no exterior de forma profissional!

Aprenda como investir na maior bolsa de valores do mundo.

Leo Fittipaldi
Leo Fittipaldi
Fundador da Dolarame e analista de investimentos certificado (CNPI 3214). Já foi analista de risco na maior Asset do Brasil, atuando em fundos de investimentos com alguns bilhões de reais sob gestão. Atualmente é um dos maiores especialistas em investimentos internacionais do país.

Separamos mais esses artigos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
Posso te ajudar?
Olá, podemos te ajudar?