Uma carteira de investimentos anticrise existe de verdade?

Por Dolarame

Descubra se existe de fato uma carteira antecrises no mercado

Uma carteira anticrise te protege de problemas mundiais

Respondendo a pergunta, sim, existe! Ainda melhor que isso, é bem fácil de criar, pra isso você precisa de 3 tipos de ações, com pesos distintos.

Os 3 tipos são

Defensivas, crescimento e proteção. Cada um tem seu objetivo, tanto para proteger de problemas, quanto crescer gradualmente com o tempo.

Ações defensivas

Elas terão o objetivo de defender de grandes quedas, todas sendo de setores perenes! Exemplo: saneamento, energia, consumo e financeiro.

Ações de crescimento

Esse tipo de investimento terá a função de garantir rentabilidade em momentos de alta, para que não tenha uma rentabilidade muito baixa.

Investimentos de proteção

Aqui virão ativos que não sobem e não caem muito de preço, justamente para garantir mais estabilidade! São alguns deles: ouro, prata e petróleo.

Alguns exemplos na prática

Ações defensivas: NextEra Energy, American State Water, Costco e JP Morgan. Ações de crescimento: Palantir, Apple, Microsoft e Cloudstrike.

Os pesos serão de extrema importância

Nada mais é do que a porcentagem de cada categoria, o ideal é que as ações defensivas e investimentos de proteção tenham maior percentual!

Gostou desse conteúdo?

Garanto que gostará ainda mais dos meus vídeos no YouTube, são 500 aulas 100% gratuitas pra você estudar! Acesse clicando no link abaixo.