Por Dolarame
Conheça a história da empresa e entenda como investir
A Starbucks e Subway Brasil não são controladas pela mesma empresa internacional, no nosso país os direitos de uso foram comprados pela SouthRock.
De acordo com a SouthRock, o pedido de recuperação veio por causa das dívidas que saíram do controle por causa dos efeitos da pandemia, ou seja, má gestão.
Caso você não saiba, a Starbucks é listada na bolsa de valores americana e temos acesso aos números! Nos últimos 3 meses, a receita foi de $9.5 bilhões (cresceu 11%).
Nessa época a Starbucks possuía uma única unidade, em Seattle. Howard Schultz era CEO da empresa e trouxe muitas ideias que buscou em outros países pelo mundo.
Em 1983, ele foi para a Itália e se encantou com as cafeterias do país, a ideia foi levar tradições italianas para os EUA: lugar para conversar e com senso de comunidade.
Toda cafeteria da Starbucks é um lugar aconchegante, que você pode levar seus amigos ou parceiro(a), além disso, possuem produtos muito bem apresentados.
Quem nunca viu um copo da Starbucks nas redes sociais? Isso vem da boa apresentação dos produtos, fazendo com que as pessoas queiram compartilhar.
A empresa sempre está buscando maneiras de fidelizar seus clientes, alguns dos meios são: cartão presente e assinatura (Starbucks Rewards). Essas estratégias dão certo!
74% de toda a receita vem dos EUA, isso é, o Brasil é um mercado extremamente pequeno para a Starbucks, fora que aqui é administrada por outra empresa.
Sabia que pode comprar um pequeno pedaço dessa gigante rede de cafeterias? Isso é possível para nós brasileiros. Se tem interesse em aprender, clique no link abaixo.