É possível investir em empresas chinesas?

Por Dolarame

Entenda o passo a passo de como investir em empresas chinesas

A China é um país que cresceu muito nos últimos anos

Por causa desse crescimento todo, muitas pessoas começaram a ter interesse em fazer parte desse movimento, investindo nas empresas do país!

Nesse caso, as empresas são listadas em bolsas de valores

O problema é que as ações chinesas não estão disponíveis, diretamente, para nós que somos brasileiros! Porém, grandes fundos internacionais possuem esse acesso.

É possível comprar ações chinesas por meio dos ETFs

Os ETFs são grandes fundos de investimentos, eles sim possuem acesso a diversos países e empresas, incluindo negócios na China!

Para você investir será preciso:

Conta em uma corretora no exterior, e por último, comprar ETFs que possuem exposição nesse país. É um processo muito simples, leva menos de 10 minutos!

Falando sobre as corretoras

Existem boas opções e com baixos custos, são elas: Inter, Nomad e Avenue (sendo essa a mais cara). Para abrir conta você precisa apenas de documentos brasileiros.

Com sua conta aberta, vamos às compras

Os ETFs mais populares que investem na China são os seguintes: KWEB, MCHI, FXI e ASHR. Na próxima página vou te mostrar como estudar esses ativos.

O melhor site para estudar ETFs é...

O ETF.com, lá dentro você poderá ver as posições individuais, porcentagem em cada um, taxas, retorno e muito mais. Caso queira investir em mais de um, cuidado!

Nos ETFs existe o risco da sobreposição

A sobreposição é quando seus ETFs possuem participação nas mesmas empresas, fazendo você ter mais participação nelas e aumentando a concentração da carteira.

Para não correr esse risco, use esse site!

O “Etfrc” possui uma ferramenta que mostra a sobreposição dos ETFs, por meio dele você conseguirá reduzir esse problema.

Gostou desse conteúdo?

Eu ensino muito mais que isso no meu canal do Youtube, são mais de 500 vídeos gratuitos! Para assistir, clique no link abaixo.