Por Dolarame
Conheça a história da Costco e porque é uma das melhores no varejo
O modelo de negócio dela é baseado em assinatura, isso mesmo, o preço de venda dos produtos é basicamente o mesmo que foi pago! O lucro vem da cobrança para entrar.
O valor pago se converte em um cartão que dá acesso ao mercado, sem ele você não consegue fazer suas compras. A vantagem é que o cliente paga tudo no melhor preço!
Porém, ele já se provou e eu tenho números para te provar isso! A receita da empresa em 2011 foi de $88 bilhões, em 2017 de $129 bilhões e em 2022 de $226 bilhões.
As margens do setor são baixas, então vamos olhar o lucro líquido de fato. Em 2011 foi de $1.4 bilhão, em 2017 de $2.6 bilhões, por fim, $5.8 bilhões em 2022.
Ano após ano a Costco consegue melhorar os processos e apresentar bons números, mostrando que a governança está acertando na estratégia da empresa.
Neste ano a empresa inaugurou o primeiro mercado nos EUA, em meados de 1992 veio a expansão para o Reino Unido e em 1999 no Japão, hoje já são mais de 870 armazéns.
Nos últimos 20 anos o retorno de $COST foi de 1.802%, em 10 anos de 543% e no último ano de 47%. Eu acredito no potencial e creio que irá crescer muito mais!
Sozinho você será limitado, mas imagine uma comunidade cheia de investidores internacionais? Meus alunos têm isso, para se tornar um, basta clicar no link abaixo.