Como ser sócio e investir no Mercado Livre

Por Dolarame

Mercado Livre: a gigante do ecommerce

Hoje muitos conhecem a varejista por causa da sua rapidez na empresa e grande variedade de produtos, porém a maioria não sabe que pode ser sócio e lucrar junto.

Já imaginou ser sócio do ML?

Isso mesmo, você que está lendo pode comprar uma pequena parte da empresa e se tornar mais um investidor do negócio. Hoje vou te mostrar como!

O varejo online cresceu demais

Durante a pandemia, em 2020, as pessoas começaram a comprar muito por meio da internet, coisa que até 2019 não acontecia com tanta intensidade. 

O Mercado Livre soube aproveitar

Com a demanda, a empresa conseguiu pegar uma boa parte dos clientes que estavam querendo comprar. A estimativa é que eles possuam cerca de 20-30% dos clientes.

Não é uma empresa brasileira

O ML é da Argentina e se consolidou no nosso país, porém, possui operação em outros países, confira: Brasil (52%), Argentina (22%), México (21%) e outros países (5%).

Receita líquida em 3 países

Os números e países se referem aos locais onde a empresa faz dinheiro, podemos ver que 95% vêm de 3 localidades, os 5% restantes estão divididos em vários países.

É uma empresa lucrativa?

Em 2018, 2019 e 2020 a empresa deu prejuízo, porém nos últimos 2 anos já voltou a entregar lucros, e melhor que isso, são crescentes!

Cuidado com o risco do setor 

Todas as empresas de varejo possuem o mesmo problema, margens de lucro, o ML não é diferente, apenas 6% de tudo que ganham se torna lucro. É o maior risco! 

Várias empresas quebram por isso

Altas dívidas, margens baixas e juros altos, essa é a combinação para a falência de uma varejista! Hoje o Mercado Livre não sofre isso, já que possui mais caixa que dívida.

Estude antes de investir!

Estudar uma ação antes de comprar é o mínimo que você deve fazer, caso contrário irá perder dinheiro na bolsa de valores. Eu posso te ensinar, basta clicar no link abaixo