Como montar a carteira de investimentos perfeita

Por Dolarame

Aprenda a como investir da maneira certa

Investir é fundamental para quem deseja multiplicar seu dinheiro

Os investimentos possuem o poder de fazer sua grana trabalhar por você, pois no final, todo e qualquer tipo de investimento é uma empresa que vende algo.

Ao investir você se torna parte do negócio que comprou

No caso de uma ação da bolsa de valores, você comprará parte de uma empresa. No caso de uma renda fixa, você comprou uma dívida e irá receber os juros dessa cobrança.

Porém, imagine uma única empresa ou fonte de renda

Se der um problema nesse investimento, você deixará de ganhar ou pode até mesmo perder seu dinheiro! É justamente por isso que existe a diversificação da carteira.

Investir em uma única coisa é um risco muito grande

Para evitar o risco, é feito uma carteira de investimentos, ou seja, vários investimentos feitos pela mesma pessoa. Essa pessoa pode ser você, vou te ensinar a fazer isso agora!

O primeiro passo é escolher os investimentos

Toda carteira deve possuir tipos de investimentos diferentes, os melhores são: ações, fundos imobiliários/ REITs, renda fixa e criptomoedas.

Do mais seguro até o mais arriscado

É isso que você deve fazer, alocar a maior parte do seu primeiro em investimentos seguros, ou seja, renda fixa, empresas mais sólidas e imóveis (fundos ou REITs).

Os percentuais

Meu maior foco é investir nos Estados Unidos, por ser um país melhor para ganhar dinheiro, por isso, no mínimo 50% de todos os investimentos devem estar lá!

Estratégia 50-50

50% de todo o dinheiro investido nos EUA e 50% no Brasil, esse é um bom jeito de começar a investir! Depois disso, é preciso estudar empresas e ativos para comprar.

Parece difícil, mas não é

Eu já publiquei mais de 500 vídeos no meu canal do Youtube, no link abaixo deixei um vídeo mostrando as melhores corretoras, mas lá você também irá aprender a estudar os negócios.