Como investir no setor de cibersegurança

Por Dolarame

Veja como investir no setor de cibersegurança na bolsa americana

Cibersegurança, o que é?

Resumidamente, segurança dentro da internet, ou seja, proteção contra roubo de informações confidenciais, dados pessoais, dinheiro e semelhantes.

Existem empresas gigantescas

Algumas empresas prestam o serviço de proteção para pessoas físicas, mas também há o serviço para outras empresas e até mesmo para governos ao redor do mundo.

Quanto mais a internet avança, mais proteção é necessária

A tendência é que esse setor continue crescendo, já que uma coisa está ligada a outra. Não há como a tecnologia avançar se os dados não estiverem protegidos.

Existem duas formas de investir nesse setor

A primeira opção é comprar parte das empresas que vendem esse serviço, a segunda opção é por ETFs, ambas feitas pela bolsa de valores dos Estados Unidos.

O que são ETFs?

Os ETFs são como uma cesta, dentro deles estão muitas empresas de uma vez só. Ao comprar, você terá várias empresas, o que reduz o risco de perder dinheiro.

Qual vale mais a pena?

Comprar as empresas de modo separado possui mais potencial de crescimento, mas o risco de perder é grande, com ETFs você reduz o potencial e aumenta a proteção.

O melhor cenário é...

Eu prefiro investir por ETFs, já que não sei qual empresa terá sucesso dentro da disputa pelo topo, mas tenho certeza de que o setor irá crescer muito.

Algumas opções para você estudar

Empresas que estão na bolsa e você pode se tornar sócio: Fortinet, Crowdstrike, Palo Alto, Splunk, Zscaler e SentinelOne. Já em ETFs: HACK, BUG, VGT e CIBR.

Quer encurtar o caminho e economizar tempo?

Eu tenho a solução perfeita para você, a Dolarame! É a minha casa de análise 100% focada no exterior, lá irei te recomendar os melhores investimentos que existem.

Para participar é bem simples, clique no link

As vagas ainda não estão abertas, mas você pode se inscrever na lista de espera e ser avisado antes de todo mundo!