Como investir e lucrar no setor de carros elétricos

Por Dolarame

Descubra o passo a passo para investir nos carros elétricos

Os carros elétricos com certeza são o futuro

É uma tendência que está ganhando força em vários países, inclusive, alguns com metas para zerar a produção de carros a combustão. Mas será que vale investir?

Existem boas empresas no setor automotivo

Algumas são focadas 100% em carros elétricos, outras são meio a meio e temos as que estão atrasadas nessa tecnologia, cada uma com suas características.

Começando por aquelas com foco total nos veículos elétricos

A maior, até o momento, é a Tesla, a empresa estadunidense de Elon Musk! Na China temos grandes concorrentes, como a BYD, NIO e Volvo Geely.

A disputa pelo top 1 está sendo Tesla VS BYD

A Tesla ganha no quesito lucros, mas a chinesa BYD bate de frente e ganha em volume de produção e vendas, ou seja, em quantidade vendida a vitória é dela.

Como a quantidade vendida é maior e o lucro não?

Isso acontece porque a Tesla vende seus carros com margem de lucro maior (ganha mais por unidade vendida), já a BYD tem um diferencial de preço, lucrando menos.

Algumas empresas que estão na transição ou no meio a meio

A Ferrari, Ford, Chevrolet, Toyota e outras ainda são conhecidas por seus carros a combustão, porém, também estão apostando nos veículos elétricos (produzindo).

Agora você sabe os nomes, mas como comprar e ser sócio?

Existem duas formas: comprar diretamente às empresas, por meio de suas ações na bolsa de valores, ou por meio dos fundos de investimentos (ETFs), também na bolsa.

O processo é bem simples e rápido

Em menos de 10 minutos você cria sua conta e pode investir em empresas de veículos elétricos, inclusive, fiz um vídeo completo no Youtube sobre isso, clique no link para assistir!