Por Dolarame
Entenda como ganhar dinheiro com chips semicondutores sem precisar sair de casa
Nos dias de hoje eles estão presentes em quase todo eletrônico, como automóveis, celulares, televisões, videogames, computadores e muito mais.
São utilizados para conduzir ou isolar as correntes elétricas, sabendo disso, vemos o tamanho da importância para a sociedade.
Por ser um produto caro e muito demandado, havia mais empresas precisando deles do que empresas produzindo. Podemos ver que é um produto com potencial!
Existem empresas responsáveis pela construção ou produção dos chips ou componentes para eles, algumas são: TSM, ASML, AMD, Nvidia e outras.
Isso pode ser feito por causa de uma coisa chamada bolsa de valores, é um local onde as empresas vendem parte delas para investidores, ou seja, você pode lucrar junto!
O primeiro passo é criar conta em uma corretora, existem várias boas e seguras, como: Avenue, C6, XP, Inter, Sproutfi e Charles Schwab.
Agora é preciso escolher o valor investido, será necessário fazer câmbio de real para dólar, todo o processo é feito pela corretora e com R$50 é possível começar.
Conta criada e dinheiro para investir separado, o penúltimo passo é escolher as empresas para se tornar sócio. O melhor caminho, pra mim, é por meio dos ETFs.
Eles se resumem em um investimento com várias empresas dentro, reduzindo o risco de perder dinheiro e economizando tempo (não será preciso escolher de um em um).
Porém, não se preocupe, o processo não precisa ser difícil! Eu tenho um canal no Youtube com mais de 500 vídeos gratuitos, para assistir clique no link.