China está dominando a venda de carros elétricos no mundo

Por Dolarame

Entenda o que a China está fazendo para dominar o setor

A China possui cerca de 59% do mercado 

Um percentual bem alto, né? Essa é a participação que o país asiático tem nas vendas de carros elétricos no mundo, no 1º trimestre de 2023.

Não são apenas empresas chinesas

Você conhece a Volvo? A empresa é de origem sueca, mas foi vendida para um magnata chinês em 2010, hoje ela contribui nas vendas totais da China.

Existem dois tipos de veículos elétricos

Os modelos plug-in, que possuem dois motores (um elétrico e outro a combustão), e o 100% elétrico. Na próxima página vou te mostrar dados bem interessantes.

Vamos para os números

No 1T de 2023, 5 empresas lideraram o ranking de vendas: BYD, Tesla, Volkswagen, Volvo e SAIC, somente elas possuem 56% de todas as unidades vendidas.

Ranking de carros elétricos plug-in

A chinesa BYD lidera, com mais de 548 mil veículos vendidos, em segundo lugar a Tesla com 422 mil, Volkswagen com 189 mil, Volvo com 156 mil e SAIC 141 mil.

BYD, Volvo e SAIC representam a China

As 3 juntas somam 32% de todas as vendas na modalidade plug-in. Porém, na modalidade totalmente elétrica os EUA saem na frente com a Tesla.

Modelos totalmente elétricos

O pódio é: Tesla com 422 mil vendas, BYD 264 mil, Volkswagen 133 mil, SAIC 133 mil e Volvo com 103 mil.

Resumo dessa briga entre duas potências

A China conta com 59% de todas as vendas, enquanto os EUA possuem mais de 39,5% somente com a Tesla.

Não é garantido que se mantenha assim

Talvez as empresas americanas consigam voltar à liderança, mas para o investidor esse problema é simples de resolver. Você mesmo pode ser sócio de ambas as empresas!

Quer aprender a investir fora do Brasil?

Eu posso te ensinar todo o passo a passo, basta clicar no link abaixo e se tornar meu aluno. Te vejo lá, bora dolarizar!