As maiores empresas de tecnologia do mundo

Por Dolarame

Conheça agora as principais empresas de tecnologia

Já imaginou ser sócio das maiores empresas de tecnologia do planeta?

Isso é possível investindo na bolsa de valores dos Estados Unidos, onde as grandes empresas internacionais são listadas! São mais de 8.000 opções.

Você sabe quem lidera esse ranking?

O top 6: Microsoft, Apple, Nvidia, Google, Amazon e Meta. Todas ligadas diretamente ao setor, seja com softwares ou hardwares.

Os softwares são:

Programas ou ferramentas online, possuem o foco de facilitar ou resolver completamente um problema dos usuários! Exemplo: Facebook, Excel e Word.

Os hardwares são:

Equipamentos e materiais físicos, também com o objetivo de resolver ou facilitar uma dificuldade, por exemplo: placa de vídeo, mouse, teclado, câmera etc.

Bora falar sobre as 3 maiores empresas

A Microsoft atua de uma forma, a Apple de outra e a Nvidia de um modo ainda mais diferente, na próxima página vou destacar alguns dados sobre as empresas.

Hoje a Microsoft é a maior empresa do mundo

Seu valor de mercado ultrapassa 3 trilhões de dólares, algo como R$12 trilhões. Suas fontes de renda: nuvem, softwares pessoais e empresariais e hardwares.

A Apple é mais dependente de um único produto

Cerca de 50% de tudo que a empresa ganha vem da venda dos iPhones, a segunda maior fonte de renda são os serviços (iCloud, Apple Store e outros).

Nvidia, a maior empresa do setor de chips

Seu valor de mercado passa de 1 trilhão de dólares, mesmo se destacando com placas de vídeo, o que mais gera dinheiro é o armazenamento de dados  (75%).

Gostou desse conteúdo?

No meu canal do Youtube tem muito mais! Para acessar é bem simples, clique no link abaixo. São mais de 500 vídeos com vários temas sobre investimentos.