A maior empresa do mundo (Apple) quase faliu

Por Dolarame

Entenda como a maior empresa do mundo quase faliu

Imagina um mundo sem iPhones

Pode parecer estranho, mas isso quase aconteceu em 1985 na Apple. Tudo por um único motivo: demissão de funcionário.

Será que todos são substituíveis mesmo?

Parece que para a Apple isso não se aplica, já que a demissão do seu CEO, Steve Jobs, trouxe um grande problema para a empresa.

O que causou a falência foi...

Má gestão! A Apple sem Jobs se perdeu em sua estratégia de negócios e acabou lançando e investindo em muitos projetos ruins, a maioria deu prejuízo.

Não apenas isso

Além de errar nos produtos, muito da receita e do dinheiro em caixa foi gasto para a empresa continuar operando. Resumo, má gestão financeira!

A concorrência era forte

Se não fosse o suficiente, nos anos 80 e 90 a Apple enfrentava uma grande concorrência da Microsoft e outras empresas, o que atrapalhou muito.

O problema veio da junção de tudo 

Produtos ruins, má gestão financeira e concorrência, esses problemas quase trouxeram a falência da maçã. Esse cenário só mudou em 1997, sabe o motivo?

Steve Jobs retorna à empresa

Com a volta do CEO, a empresa reduziu sua linha de produtos, trouxe novas inovações e enxugou custos. Nesse período foram criados: iPhone, iMac, iPod e outros.

Essa é a importância da gestão

Um bom líder faz total diferença dentro de um negócio, Steve Jobs sabe disso e sabe o que fazer, pois é um grande líder e visionário.

Você pode investir em empresas desse nível

Assim como a Apple, milhares de outras empresas estão disponíveis na bolsa de valores dos Estados Unidos. Você pode ser sócio das gigantes do mundo!

Quer aprender a fazer isso?

No link abaixo está o meu canal no Youtube com mais de 500 vídeos de graça para você aprender, clique e venha dolarizar comigo.